San Francisco, Califórnia (CNN) - A Nokia continua a ser o Titanic do mundo celular, mas no últimos anos, a empresa finlandesa está a ter para dirigir em torno de um iceberg muito mais.O oceano de concorrência transformou radicalmente, começando com o surgimento do iPhone da Apple e depois com o unindo fabricantes de gadgets, sob os auspícios da system.Now Android, do Google, a Nokia reconhece que é importante para a nova geração de consumidores de smartphone e está olhando para executar.A estratégia inclui a apps uma prioridade e um impulso para a construção de um dispositivo principal no ano que vem, em vez de um punhado de bons, George Linardos, Nokia vice-presidente de mídia, disse à CNN.
O sistema operacional Symbian da Nokia ainda é a plataforma de smartphone dominante em todo o mundo. Symbian tem 37 por cento do mercado de smartphones, seguido pelo Android, com 26 por cento, segundo um relatório da empresa de pesquisas Gartner.No entanto, a Nokia, que todos, mas os EUA dominaram mercado de telefonia celular no início, quase não tem uma presença aqui estes dias no setor de smartphones em expansão."Há uma maneira diferente de fazer negócios aqui", afirmou Linardos.Parte disso tem a ver com a máquina de propaganda. Apple coloca toda a sua comercialização pode por trás de um nome, o iPhone. A Verizon Wireless, também, tem uma abordagem calculada que envolve a colocação de seus dólares de anúncio em um Droid de cada vez.Linardos parece ter algum ressentimento sobre as inovações da Nokia ele acredita ter sido imitado pelos concorrentes, que acabam recebendo o crédito, porque "fazer um melhor comercial", disse ele.Um rol de razões podem ser dadas por que a Nokia tem ficado muito atrás dos Estados Unidos e está cedendo a quota de mercado em outros países."Eles começaram com uma lousa em branco", afirmou Linardos da Apple e do Google."Então não é realmente maçãs com maçãs nesse sentido."Nokia foi no jogo smartphone por um tempo. Microsoft, outro concorrente no início de que o espaço com o Windows Mobile, também tem lutado para se adaptar, mas ele fez uma grande mudança este mês com o Windows Phone 7.Assim, a equipe por trás Symbian, que parece uma mistura de Android e Windows XP, virou seu foco para os desenvolvedores de terceiros. Essa economia app tem sido um factor de grande interesse no iPhone, a Apple ainda dedicar uma grande campanha publicitária a esse aspecto do sistema.Linardos, que supervisiona a loja da Nokia Ovi app, está a implementar suas idéias para consertar o que ele considera uma falha App Store modelo pioneiro pela Apple."Em outras lojas como o iTunes, você é facilmente perdido na multidão", disse ele.Então, ao invés de focar nos aplicativos mais baixado, o que pode criar uma lista permanente de rebatedores home run, a Ovi Store metas outros parâmetros. Olha na região de um usuário e, por vezes mais precisa a localização de recomendações app - todos destinados a resolver o problema da "descoberta", afirmou Linardos.A Nokia também está tentando suavizar as operações através de parcerias com as principais operadoras. Através destes acordos, os usuários podem carregar aplicativos para sua conta de telefone em vez de precisar de um cartão de crédito.A Nokia anunciou quinta-feira que está vendo 3 milhões de downloads app por dia, e 8,5 downloads por mês, em média, de cada usuário ativo. A Nokia não disse quantos aplicativos que carrega em sua loja, mas estima-número Ovi's em uma fração de mercado do Android."Só porque alguma coisa se fez [não quer dizer que] é bom", afirmou Linardos da abundância de aplicações obscuras. "É como pedir a uma estação de rádio quantas fitas banda de garagem que eles têm."Então, ele disse, a Nokia está a trabalhar no cultivo de mais estrelas para ajudar os usuários a encontrar mais aplicações únicas e atrair desenvolvedores que procuram fazer o dinheiro em um mercado considerável global.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não adianta fazer propaganda porque vai pro lixo,
xingamentos vão pro lixo,
comentários ofensivos vão pro lixo.
Façam comentários construtivos sempre.