Eai Geeks-Gamers,
Primeiramente, na hora dos comentários tomem cuidado com os termos usados, cada um tem seu direito de se expressar.
Como todos sabem, aqui no Brasil estamos mais uma vez envolvidos nesses debates que critícam jogos violentos de video game e o impacto que causam em jovens e adolescentes.
Na minha opinião esse debate é divisivo e improdutivo, ele seria melhor aproveitado sobre como as crianças e jovens podem aproveitar novos tipos de tecnologia, como desenvolver soluções para problemas futuros da sociedade.Se o foco da discução fosse o de conhecer e se envolver com nos tipos de mídia, a discução seria melhor aproveitada do que simplesmente pensar em soluções punitivas para o que eles podem ou não fazer.
Há mais coisas interessantes sobre o assunto no site Technology ABC (que é o Australian Broadcasting Corporation ), que detalha uma série de investigações que abordam algumas das críticas de jogos de vídeo-game,feitas pelo professor Christopher Ferguson , Professor Associado de Psicologia da Texas A & M University International.
É uma seleção de argumentos concisa e interessante que não via a muito tempo.
“No grande e tedioso debate dos jogos de classificação R18 +, ambos os lados constantemente referem-se a investigação que suporta o seu caso, mas também descartando pesquisas que o enfraquece. Uma recente revisão da literatura oficial do governo concluiu que não havia nenhuma evidência conclusiva de que jogos violentos estão ligados ao aumento do comportamento violento.”
Confira o relatório inteiro aqui. Começa a partir da terceira página e está traduzido pelo Google Translate.
Aqui veja o artigo que ele publicou no ABC.(Não traduzido)
Artigo Traduzido aqui
Via:Wired/ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não adianta fazer propaganda porque vai pro lixo,
xingamentos vão pro lixo,
comentários ofensivos vão pro lixo.
Façam comentários construtivos sempre.