Nem me lembro como descobri o site dele mas descobri…tentei fazer um dos mais difíceis primeiro, o de formato de estrela, resultado: 30 minutos depois eu descobri por onde começava…agora eu já peguei a prática e vou compartilhar com vocês.
A primeira vez é horrível (lembrando que eu estou falando de amarrar cadarços, não de outra coisa…) você acaba dando “um nó em seu cérebro”, coloca o cadarço pra cá…coloca pra lá…mas com o tempo você vai ganhando experiência e depois fica fácil fazer os outros. A dica para ficar bonito o cadarço é arrumar o “U” que fica quando você coloca em um dos buraquinhos do tênis, você tem que inverter para ficar ao contrário, se você entendeu deve estar pensando que deve ser muito chato de fazer isso e eu vou afirmando: Também acho, mas como disse antes tudo fica mais fácil depois da prática.
Esse exemplo que está aí do lado, o tênis preto com cadarço branco, é o que eu utilizo por enquanto, é bem fácil de fazer e por incrível que pareça só tem um cadarço nesse stilo de nó, ou seja, qualquer pessoa pode fazer esse. Abaixo você pode conferir como faz esse e muitos outros !
Esse é o desenho que você vai usar de base para fazer o nó em seu tênis, parece bem complicado, mas é fácil. Para Ian Freggen, criador dos nós que vamos apresentar nesse post, fala que esse é o mais popular entre os fãs do site dele. Vamos começar ? Go! Você tem que começar pela parte de baixo, lá onde está a parte cinza, aquela parte é o meio, ou seja, você tem que começar por ali e regular o cadarço até ficar distribuido igualmente dos dois lados. Após você vai seguindo o laço que você começou a fazer, de um lado, como você pode ver, sai azul e do outro lado sai amarelo, assim você vai seguindo, a dica que eu recomendo é fazer todo amarelo primeiro e depois fazer o azul, se for fazer os dois ao mesmo tempo poderá ser mais difícil. Ao final o seu cadarço vai ficar igual ao da foto acima.
Agora olha só…parece mais difícil ainda né ? Mas ainda é fácil, esse fica super legal em seu tênis. Esse como você já deve ter observado, começa pelo meio o laço, mas nesse você tem que prestar muita atenção, como pode ter percebido, depois do início só aparece dois azuis !? O que acontece é que o amarelo desceu…preste atenção: você vai fazer o meio (parte cinza) depois do seu lado esquerdo vai sair o azul, ele vai para o último buraco, do outro lado da parte cinza o amarelo vai lá para o último também (você pode até observar nos buracos vazios que mostra no desenho). Depois disso o resto é fácil…O seu tênis vai ficar dese modo:
A partir de agora o resto é mais fácil ainda, você pode ver outros exemplos na nossa galeria abaixo, para abrir a imgem você temque clicar na imagem, para retornar você pressiona o botão Voltar de seu navegador ou aperta a tecla Backspace. Lemre-se ! O laço começa pelo fio cinza, após o fio cinza você tem que regular o comprimento dos dois lados e cuide em diferenciar no desenho quando o cadarço “entra no tênis” ou quando “sai do tênis” (esse é o meu principal erro =D).
Novamente agradeço Ian’s Freggen pelo site recheado de curiosos laços para você personalizar o seu tênis. Ainda aqui no Ziks and Icyngvamos mostrar exemplos de laços com dois cadarços de cores diferentes, que fica muito legal também. Para acessar o site de Ian’s,clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não adianta fazer propaganda porque vai pro lixo,
xingamentos vão pro lixo,
comentários ofensivos vão pro lixo.
Façam comentários construtivos sempre.