Uma loja da Florida, nos Estados Unidos, está vendendo dez motos muito parecidas com as utilizadas na saga de Tron Legacy, uma estória repaginada do clássico de ficção científica Tron, dos anos 80 e que chegará aos cinemas em breve.
Segundo o site Wired, os engenheiros da Parker Brothers Choppers se empolgaram com a Tron Light, moto utilizada no filme para corrida e batalhas entre os personagens luminosos e virtuais.
De fato são verdadeiras obras de arte em duas rodas, com muita luz, velocidade e tecnologia.
A bike vendida pela Parker Brothers Choppers tem estrutura feita de aço, carroceria de fibra de vidro, sistema de freios próprio, mantendo o espaço que deveria ser dos raios da roda, além de um poderoso motor V-twin TLR1000, da Suzuki.
Além disso, foram tomados os devidos cuidados com detalhes para fazer dela uma moto completamente funcional, tornando possível criar a documentação e rodar nas ruas, dentro de todas as normas exigidas a este tipo de produto, no país.
A belezinha pesa pouco mais de 215Kg e mede 2,54 metros de comprimento, por 58,42 centímetros de largura.
Seu desenho impressiona e a posição de pilotagem é praticamente a mesma que os personagens adotam.
O preço, infelizmente, é salgado: US$ 55 mil. Mas trata-se de um produto voltado justamente para os clientes mais excêntricos, ou nerds com muito dinheiro.
A produção das peças não foi um processo simples. Jeff Halverson, um dos responsáveis pela criação, disse que, por ser uma moto virtual, eles tiveram que se basear em imagens conseguidas pela internet. “Tenha em mente que nunca ninguém efetivamente fez uma moto dessas antes” – lembra.
Um vídeo que mostra os testes na motocicleta pode ser visto através do link goo.gl/Ho1ud.
É bom lembrar que das dez criadas inicialmente, seis já foram vendidas. E se o autor desta nota tivesse um pouco mais de dinheiro, seriam sete.
Ainda mais se usadas com estas roupas próprias para o motociclismo, inspiradas no mesmo filme:goo.gl/vmSre.
E os leitores da Geeksfera já sugeriram: o próximo cybermodelo poderia ser a moto de Kaneda do clássico Akira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não adianta fazer propaganda porque vai pro lixo,
xingamentos vão pro lixo,
comentários ofensivos vão pro lixo.
Façam comentários construtivos sempre.